Quão confortável você pode viver em casas pré-fabricadas?

Se você está interessado em uma casa pré-fabricada, definido principalmente uma pergunta: Posso apenas ficar lá agradável em casas enormes? Como bom isolamento e isolamento acústico em casas pré-fabricadas pode ser e que você deve prestar atenção, você encontrará no seguinte artigo.

Onde estão as diferenças?

Mesmo quando insonorização o "tijolo por tijolo" método de construção é superior à casa pré-fabricada: Preste atenção a possíveis larguras de parede estável e, mais tarde, uma instalação de espaço-enchimento - uma casa à prova de som não atesta necessariamente de qualidade e estabilidade.

O isolamento

As consequências de uma casa mal isoladas são devastadores: Não só o conforto sofre enorme, mas também os custos de energia para além de qualquer grau tolerável. Isolamento ruim também significa menos durável: devido ao molde resultante, a casa é propriamente "preguiçosa". Como você pode ver, o bom isolamento térmico compensa a curto e longo prazo.

O seu fornecedor de casas pré-fabricadas é membro da GDF (Gütegemeinschaft Deutscher Fertigbau)? Um bom sinal, já que aqui os testes de aperto são obrigatórios. A segurança adicional é fornecida por uma casa pré-fabricada aprovada pela RAL, que também garante um isolamento térmico eficiente.

Faça com que o seu fornecedor de casas pré-fabricadas realize um teste de porta de ventilação: o ar é soprado pela porta da frente; Pontos com vazamento podem ser detectados. E não se esqueça: você tem direito legal a uma casa devidamente selada.

O isolamento sonoro

Se os sons da sala ao lado, subindo as escadas ou a rua: Ninguém gostaria de ouvir isso através de paredes que batem. Mesmo casas pré-fabricadas podem ser à prova de som com alguns métodos simples.

Uma é a dissociação de componentes: Ao acoplar tectos falsos com carris ao invés de ripas das vigas de madeira de primavera, o número de pontos de contacto é reduzida. A instalação de "absorvedores de som", como lajes de concreto ou tijolos maciços em tetos e paredes, também reduz notoriamente a propagação do som.

Você também pode resolver este problema com escadas: A proteção contra ruído de impacto contínuo evita vibrações ao entrar e, portanto, também uma grande parte do ruído. Então você percebe: boa insonorização também pode ser adaptada; mas quanto melhor a "base", mais eficaz é a coisa toda.

Dicas e truques Você tem isso em suas mãos: Preste atenção em uma montagem qualitativa; Vai poupar muito trabalho em retrospectiva. E se for "tarde demais": você tem várias opções para melhorar o isolamento de som e calor.

Visão geral - a que posso prestar atenção?

Aqui você encontrará uma "lista de verificação" que lista alguns critérios de proteção de som e calor. Afinal, existem maneiras de melhorar os dois com retrospectiva.

  • O isolamento da fachada está correto? Caso contrário, um ETICS (sistema composto de isolamento térmico) adaptado pode ajudar. Roof O telhado é bem isolado? Em caso de dúvida, um chamado viga pode ser anexado, para o qual, no entanto, toda a cobertura do telhado é removido isolamento
  • do último andar de teto: Quando o telhado é muito complicado, isso pode causar uma grande quantidade de energia pode ser salvo.
  • A fachada também desempenha um papel no som: se o isolamento for de pelo menos 15 cm, pode facilmente acompanhar estruturas sólidas.
  • Como você pode ver, casas pré-fabricadas bem isoladas não são apenas possíveis, mas perfeitamente normais hoje em dia. Eles podem fornecer-lhe um conforto que dificilmente pode ser distinguido das casas sólidas.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário